fbpx Atendimento via Whatsapp

Blog

5 dicas de como ser produtivo no mercado de trabalho

Postado por:

Ser uma pessoa produtiva pode parecer difícil, já que normalmente, quando se fala em “ser produtivo” se pensa em executar várias funções ao mesmo tempo. E é exatamente aí que pode estar o problema. Se não houver um bom planejamento e disciplina, você terá dificuldades em continuar trazendo bons resultados para a sua empresa.

Por isso, preparamos uma lista com dicas para alavancar a sua produtividade. Elas terão impacto diretamente na gestão do seu tempo e desempenho pessoal, pode testar e conferir! Vamos lá?

  1. PLANEJE SEU DIA

Crie o hábito de reservar 10 minutos no final do expediente, ou antes de dormir, para planejar o dia seguinte. Organize suas tarefas por ordem de prioridade, procurando deixar as mais difíceis, no topo da sua lista. Conforme o dia passa e as atividades são eliminadas, o dia melhora, e você terá uma agenda mais leve. O importante é que você não fique perdido com tantos afazeres e saiba delimitar quanto tempo precisa para fechar cada ação do dia. Assim, poderá dormir mais tranquilo sabendo que não irá se esquecer de suas tarefas.

  1. MANTENHA-SE ORGANIZADO

Zelar pela organização faz com que as tarefas sejam mais fáceis de serem identificadas e realizadas. Lembre-se que ser produtivo não é apenas fazer diversas coisas em pouco tempo. Mas fazê-las de forma que tragam resultados e retornos positivos. Durante o dia, muitas distrações podem afetar o nosso desempenho no trabalho, como: redes sociais, telefone, conversas paralelas, entre outros. Essas ações podem prejudicar o seu período de trabalho. Tente focar no que é importante, logo você perceberá que seu tempo será mais produtivo.

  1. SE CONCENTRE

Se você possui tarefas que exijam um alto nível de concentração, mantenha o foco em realizá-las uma de cada vez. Não caia na cilada de achar que fazer várias coisas ao mesmo tempo vai aumentar a sua produtividade. Mantenha o foco.S e você fizer uma coisa de cada vez, a atenção em cada tarefa será maior, aumentando assim a qualidade dos resultados e reduzindo o tempo necessário para realizá-las.

  1. FAÇA PAUSAS PROGRAMADAS

Sabemos que a sua meta é se tornar uma pessoa mais produtiva, mas não podemos esquecer que o nosso corpo e cérebro precisam de momentos de descanso para recarregar as nossas energias e não perder a capacidade de produzir ao longo do dia. A dica é programar pausas de cinco ou dez minutos por hora e utilizá-las para caminhar um pouco, ou tomar um cafezinho, por exemplo. Outra coisa muito importante é ter um bom sono. Lembre-se que não é apenas a quantidade de horas dormidas que importa, mas a qualidade do seu sono. Assim você poderá acordar disposto a cumprir as tarefas do seu dia.

  1. CRIE METAS E MONITORE OS SEUS RESULTADOS

Você nunca irá para frente se não souber exatamente aonde quer chegar. Por isso, é importante criar metas, assim você se sentirá constantemente motivado e focado a ser mais produtivo. Para chegar a esse objetivo, você precisará propor a si mesmo (a) novas posturas e monitorar os seus resultados mês a mês. Assim, você saberá se está indo no caminho certo ou se há algo no seu planejamento que não está funcionando como deveria.

Gostou das nossas dicas? Baixe então a nossa planilha de produtividade e otimize o seu tempo!

0
/*maps*/