Blog

5 maneiras de investir seu dinheiro em 2019

Postado por:

Saiba como investir seu dinheiro e começar a lucrar em 2019

  1. ESTABELEÇA METAS

Uma das coisas mais importantes antes de começar um investimento, é estabelecer suas metas. Coloque no papel quais são seus projetos e objetivos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Essa técnica é usada pelos maiores coaches financeiros do mundo. Colocar seus planos no papel pode te ajudar a absorver melhor as suas ideias, e assim, alcançar os seus propósitos.

 

  1. BUSQUE CONHECER MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Ter uma disciplina de estudo pode ser algo complicado para algumas pessoas, pois é necessário dedicação total àquele momento. Tenha sempre em mente que para ser um bom investidor, é importante entender melhor como o mundo dos negócios funcionam. Por isso, estabeleça horários durante o seu dia, para pesquisar mais sobre o assunto e assistir palestras de investidores, por exemplo. Um ótimo lugar para se informar sobre esse mundo, é aqui no blog da JUMPER!, temos vários posts com conteúdos sobre negócios e investimentos que podem te ajudar.

 

  1. PAGUE SUAS DÍVIDAS

Se você possui dívidas, primeiro negocie-as antes de fazer qualquer investimento. Com elas, não será possível acumular um patrimônio sólido. Se você é iniciante e tem alguma despesa antiga a ser paga, tente solucionar isso o mais rápido possível. Segundo o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), 63 milhões de brasileiros estão endividados, ou seja, 41% da população do país estão com o “nome sujo” devido a contas atrasadas. O indicado em casos de pendências é procurar meios de negociação, existem credores que disponibilizam facilidades para quitar os débitos.

 

  1. PLANEJE

Tenha o controle de suas escolhas. Evite tomar decisões baseadas nas vontades momentâneas e nas emoções. Priorize sempre os seus objetivos. Um bom investidor é aquele que economiza todos os meses para investir. É claro que alguns meses serão mais complicados que outros, mas o importante é ter uma vida financeira controlada, organizada e regrada. Para realizar os seus objetivos financeiros, é preciso ter muita disciplina e planejamento.

 

  1. INVISTA EM UM NEGÓCIO RENTÁVEL

Negócio rentável é aquele que gera alta lucratividade e segurança. Um exemplo de empreendimento que atrai investidores devido à segurança que ele oferece, são as franquias, principalmente as educacionais. As franqueadoras deste mercado movimentaram bilhões no ano passado, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Para ter uma franquia de educação, as redes não exigem que seus franqueados sejam formados na área, e a gestão do empreendimento é sem grandes complicações. Entre as melhores franquias do país, está a JUMPER! A empresa já conta com mais de 150 franquias espalhadas por todo o Brasil.

O empresário e diretor da franqueadora, Everton Sabú, conseguiu alcançar um negócio sólido e lucrativo. “Com uma metodologia de ensino diferenciada, a JUMPER! permite ao aluno um aprendizado de alto nível, em curto espaço de tempo, preparando-o para o mercado de trabalho, o qual tem sido cada vez mais competitivo. Sendo assim, as demandas de capacitação e formação pessoal e profissional são enormes, o que traz mais segurança na hora de investir.”, afirma.

E você, o que está esperando para começar a lucrar em 2019?

0
/*maps*/