fbpx Atendimento via Whatsapp

Blog

5 principais erros ao se começar um negócio

Postado por:

Abrir uma empresa pode ser o sonho de muita gente, mas alguns empreendedores acabam cometendo erros pela falta de informação ou de planejamento. Segundo dados do Sebrae, cerca de 30% das empresas abertas no Brasil fecham antes de completarem dois anos. E é claro, nós queremos que você tenha muito sucesso no seu empreendimento. Então, fique atento às nossas dicas para não cair nessa armadilha.

  1. PLANEJE-SE

O planejamento é essencial em todas as fases da vida de um ser humano, e claro, no mundo dos negócios também, afinal, é necessário definir aonde se espera chegar e quais os recursos exigidos ao longo do caminho. O grande número de empresas que fecham antes de seus primeiros dois anos está muito relacionado à falta de planejamento.

  1. CONHEÇA VERDADEIRAMENTE O RAMO EM QUE DESEJA ATUAR

Muitos são os segmentos disponíveis no mercado. Alguns empreendedores acabam pesquisando superficialmente sobre cada um deles antes de tomar a decisão da área onde investir. Esse é um erro muito grave. Sem conhecer a fundo o ramo em que se deseja investir, como será possível perceber as verdadeiras oportunidades para abrir uma empresa?

  1. FAÇA UM PLANO DE NEGÓCIO

O plano de negócios é uma ferramenta fundamental. Ele pode ajudar na definição de quais serão os recursos materiais, financeiros e humanos utilizados no empreendimento e como ele deverá ser visto pelos clientes em médio e longo prazo. Muitos empreendedores deixam de fazer um plano de negócios e acabam por fracassar. Não precisa ser um documento enorme, mas o empreendedor tem que saber o conceito do negócio, a vantagem competitiva em relação aos concorrentes e em quais regiões tem mais ou menos compradores, por exemplo. Aqui no nosso blog temos um post com dicas fundamentais de como criar o seu plano, e ainda, um ebook gratuito que disponibilizamos para você aprofundar seus conhecimentos sobre a ferramenta.

  1. SAIBA QUAL É O SEU DIFERENCIAL

É sempre importante pesquisar a concorrência antes de abrir um negócio. E isso inclui avaliar maneiras de melhorar o seu serviço. É essencial compreender o que seu negócio tem a oferecer de diferente. Coloque-se no lugar de seu possível consumidor e responda a pergunta “Por que eu fecharia com essa empresa e não com outras?’.”Caso você não saiba responder a pergunta, comece a pensar em um possível diferencial para poder se destacar dos concorrentes.

  1. NÃO MISTURE OS GASTOS PESSOAIS COM OS DA EMPRESA

Esse é um erro incrivelmente comum e que tem levado muitas empresas à falência, misturar as finanças pessoais com as da empresa pode ser perigoso. Outro erro é colocar dinheiro do próprio bolso para cobrir gastos da empresa. Lembre-se, a empresa precisa de recursos para se manter, adquirir novos estoques, quitar a folha de pagamento e investir em infraestrutura e em novidades para os seus clientes. Usar o dinheiro indevidamente pode ocasionar o fracasso do negócio.

Pode parecer difícil seguir todos esses passos. Por isso, hoje já existem opções de negócios que já entregam a empresa funcionando e faturando. Como é o caso da franquia JUMPER!

Quando você compra uma escola da rede, recebe a estrutura completa, com ambientes montados e em pleno funcionamento. Além disso, a metodologia de ensino é desenvolvida da melhor forma, com materiais didáticos de qualidade e estratégias de captação de alunos. Não é exigido que o investidor tenha formação na área de educação para abrir uma unidade. Você recebe o negócio em ponto de equilíbrio, sem precisar se preocupar com a implantação.

Everton Sabú, diretor da franquia, destaca que: “O empreendedor deve ter consciência de que o negócio já foi testado e o dono da marca já passou por várias experiências quanto à melhor forma de operar e de fazer a gestão do empreendimento. Desde o primeiro dia de operação ele recebe todo apoio e acompanhamento da franqueadora”.

Já pensou em investir na área que mais cresce no Brasil? Para mais informações, baixe nosso modelo de negócios!

0
/*maps*/