fbpx Atendimento via Whatsapp

Blog

Escola realiza Feira de Empreendedorismo

Postado por:

Alunos da JUMPER! Profissões e Idiomas de Jaraguá do Sul – SC expõem projetos em feira de empreendedorismo

Com o objetivo de estimular o espírito empreendedor nos estudantes, a JUMPER! Profissões e Idiomas de Jaraguá do Sul – SC, realizará no sábado (15/12/18) a quinta edição da Feira de Empreendedorismo.  Durante o evento os alunos apresentarão seus projetos nas mais diversas áreas.

“O objetivo da feira é fomentar uma atitude empreendedora em nossos alunos. Ao mesmo tempo, queremos oferecer serviços gratuitos para a comunidade, como aferição de pressão arterial, glicemia e IMC, escova, maquiagem, entre outros”, conta o Diretor da escola Josemar Cristiano Lopes.

O evento já está em sua quinta edição e é sucesso na região. Neste ano, os alunos de inglês farão rodadas de conversação, a classe de Hardware apresentará  projetos de tecnologia renovável, enquanto os estudantes de administração apresentarão a empresa criada por eles, e comercializarão produtos de gastronomia.  Os alunos da área industrial realizarão demonstrações de solda, CNC, elétrica, mecânica de carros e motos, com motores abertos para exibir o seu funcionamento.  Já os alunos dos cursos de capacitação em farmácia e enfermagem, ficarão incumbidos de atender aos que desejarem aferir pressão, glicose e IMC.  Os aprendizes dos cursos de cabeleireiro e maquiagem estarão responsáveis por realizar escova e maquiagem nos visitantes que optarem por estes serviços.

“A feira de empreendedorismo é aguardada durante todo o ano. Nossos alunos são muito criativos e estão ansiosos para demonstrar tudo o que aprenderam. Eu fico muito feliz em poder empregar  a abordagem prática de ensino, fazendo com o que o aluno possa efetivamente aplicar, vivenciar e experimentar o que está sendo ensinado. Acredito que eventos como esse, permite aos alunos exercitarem sua capacidade de encontrar problemas e explorar soluções de forma autônoma, o que favorece o desenvolvimento de competências empreendedoras que muitas vezes não são exploradas no sistema regular de ensino.”, ressalta Josemar.

A feira de empreendedorismo será aberta ao público, com entrada gratuita, das 09h às 14h na JUMPER! localizada na Rua Leopoldo Malheiro, 67 no centro de Jaraguá do Sul.

 

 

0
/*maps*/