fbpx Atendimento via Whatsapp

Blog

Esta é a sua chance! Fique de olho em 9 tendências de franquias para 2019

Postado por:

Investir em um negócio lucrativo e ter prosperidade é o sonho de todo empreendedor. Nesse sentido, nada melhor do que gerenciar uma marca que já tem renome e está bem consolidada no mercado. Assim é o mundo das franquias, um investimento que só tem a crescer nos próximos anos.

Convenhamos que essa opção é muito mais atrativa do que começar um empreendimento do zero, não é mesmo? Mas, para isso, também é importante estudar o cenário e analisar a relação entre o ramo desejado e a receptividade do mercado.

Com a economia dando sinais positivos de melhora, o recomendado é começar a estudar as tendências de franquias para 2019 e planejar as estratégias que você adotará no seu negócio para ter sucesso.

Está pensando em investir em um negócio e quer ideias de segmentos que estão em alta e têm mais chances de trazer lucros?

Para ajudar nessa tarefa, a Jumper Franquias elaborou uma lista contendo as maiores tendências de franquias para 2019. Aproveite a oportunidade que o mercado está oferecendo e realize o seu desejo de ter um negócio bem-sucedido. Confira!

1. Escolas de idiomas

educação é um fator essencial para criar pessoas conscientes e mais bem-preparadas profissionalmente. Nesse sentido, o interesse por novas culturas e o gosto por viagens têm criado nas pessoas a vontade de aprender novos idiomas e ampliar os seus conhecimentos.

Além disso, falar outras línguas, como o inglês e o espanhol, é um diferencial, pois melhora o seu currículo e abre mais portas para o mercado de trabalho, ajudando a conquistar empregos melhores. A maioria das empresas contrata profissionais bilíngues ou que falam mais de um idioma, além do português, e, convenhamos, ninguém quer ficar para trás dos concorrentes.

Aproveite que o mercado de viagens e conhecimento de culturas estrangeiras está aquecido e invista em franquias de escolas de idiomas. Isso é uma excelente opção para 2019.

2. Alimentação

O ramo de alimentação está sempre em alta. É muito raro que o investimento nesse tipo de negócio acabe sendo um erro. Conforme dados da ABF — Associação Brasileira de Franchising —, o setor cresceu quase 10% em 2018, comparado com o ano anterior.

Uma tendência que tem ganhado popularidade nos últimos tempos são os quiosques, principalmente em shoppings e galerias de comércio. Esse formato de franquia é considerado um investimento de menor valor e o ideal para os empresários que não querem correr altos riscos abrindo uma loja grande logo no início. Do mesmo modo, esse negócio é mais simples de ser montado e gerenciado.

Já viu quiosques de sorvete de casquinha do McDonald’s ou unidades de lojas Forno de Minas que vendem pão de queijo? Esses são apenas alguns exemplos.

Esse tipo de franquia também é uma boa opção para quem está começando a investir agora. Além de ganhar experiência na gestão, o empresário adquire os conhecimentos necessários para abrir uma loja maior e mais equipada no futuro.

3. Alimentação saudável

Outra tendência no ramo alimentício que veio para ficar é o comércio de produtos naturais e orgânicos. Podemos citar como exemplos as comidas veganas e fitness, voltadas para quem pratica exercícios físicos musculação.

Além disso, uma parte da população sofre de intolerância a alimentos que contêm glúten e lactose. Dessa maneira, esse ramo acaba tornando-se um bom negócio para atender a esse público especial — e tem tudo para dar certo.

4. Store-in-store

As franquias store-in-store — lojas duplas — estão ganhando destaque no mercado. Elas consistem em oferecer dois cardápios diferentes para os clientes, ao mesmo tempo que ambos os estabelecimentos fazem uso da mesma cozinha.

Trata-se de um negócio que reúne praticidade e economia. Assim, é possível manter duas marcas alimentícias em atividade com apenas uma estrutura física, o que gera mais economia.

Marcas como a Rizzo Gourmet, Burger+ e Terra do Fogo são referências no ramo store-in-store e já adotam esse formato de franquia em grandes redutos comerciais no estado de São Paulo.

5. Serviços inovadores

Empresas que se arriscam e oferecem coisas diferentes que vão além do comércio comum já existente por aí são consideradas serviços inovadores. Podemos citar como exemplos marcas de self storage — depósito e armazenamento de mercadorias —, aluguel de bagagens etc.

Apesar de serem pouco conhecidos ainda, a tendência é eles se popularizarem, com o tempo, e ganhem mais espaço no mundo das franquias.

6. Mercado pet

Os donos de animais de estimação estão sempre preocupados em proporcionar conforto e qualidade de vida aos bichinhos. Atentos a isso, os empresários têm investido no varejo pet e em franquias que oferecem serviços especializados para os animais.

Como você pode perceber, esse não é um ramo novo. Contudo, esse segmento está em pleno vapor e oferece várias opções de investimentos. Confira alguns exemplos: passeador de cães — dog walker —, pet shop, alimentação específica para animais, adestradores etc.

Para confirmar isso, os dados da ABINPET — Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação — revelam que o mercado de animais de estimação chegou a faturar 19 bilhões de reais em 2018, um número impressionante.

7. Saúde e bem-estar

A busca por uma vida mais positiva tem feito com que muitas pessoas se preocupem com a saúde e mudem seus hábitos, optando por um estilo de vida mais saudável. Dessa forma, o ramo da saúde só tem a ganhar com essa tendência. Ele está em alta e desenvolver-se-á ainda mais em 2019. Podemos citar, como exemplos, as franquias de academias e os planos de saúde.

8. Cosméticos

ramo da beleza está sempre em alta e é um dos que mais fazem sucesso no país. A área de cosméticos vem ganhando sofisticação e novidades a cada ano, tanto para o público feminino quanto o masculino.

A variedade de produtos oferecida é enorme e vai desde cremes com fórmulas que prometem melhorar a pele e manter a aparência jovem até maquiagem que disfarça imperfeições.

As franquias de cosméticos em quiosques de shoppings e galerias comerciais também têm tudo para ser a grande tendência de 2019.

9. Coworking

Coworking ou espaços compartilhados vêm ganhando popularidade entre os profissionais — como advogados e médicos — principalmente os recém-formados que ainda dispõem de pouco recursos financeiros para investir em um escritório próprio.

Desse modo, o coworking oferece o serviço de aluguel pelo espaço profissional. Assim, ele pode receber clientes em horários previamente agendados e não precisa pagar o aluguel do mês inteiro, ou seja, ele só paga pelo tempo que utiliza o local.

Agora que você conhece as principais tendências de franquias para 2019, é hora de escolher o ramo que mais tem a ver com as suas habilidades e o seu perfil empreendedor. Comece a tirar o seu sonho de papel e vá planejando todos os detalhes de como abrir o seu negócio próprio.

Tem alguma dúvida sobre o assunto?  A JUMPER! é uma empresa que atua no ramo de franquias do setor educacional. Oferecemos uma grande variedade de cursos de idiomas e profissionalizantes, como Marketing, Recursos Humanos, Gestão de Negócios etc. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

 

0
/*maps*/