fbpx Atendimento via Whatsapp

Blog

Seja seu próprio chefe em 2019 – 10 ideias de negócios lucrativos

Postado por:

Com as mudanças do mercado e atual cenário econômico do país, tem sido freqüente o número de pessoas abrindo as suas próprias empresas. Essa tendência de empreender tem crescido cada vez mais, e pensando nisso, separamos 10 ideias de negócios com alta lucratividade para você que deseja ser seu próprio chefe em 2019.

GASTRONOMIA

Hoje em dia, existem diversos tipos de restaurantes, que podem agradar todo tipo de gosto e bolso. Uma tendência que vem crescendo nessa área, são os espaços gastronômicos dos segmentos vegetariano e vegano. Normalmente, nessa categoria, o público-alvo são pessoas que tem uma filosofia de vida diferenciada. Então para apostar neste mercado, você precisa aprofundar seus conhecimentos sobre o estilo de vida que estas pessoas levam e criar um cardápio atrativo.

COMIDA CASEIRA

Outro exemplo, dentro dessa categoria gastronômica, são as famosas marmitas fitness. Pensando em praticidade e alimentação saudável, essa é uma forma de negócio que está ganhando destaque no mercado. As porções são congeladas e após alguns minutos no micro-ondas estão prontas para o consumo. A personalização é a grande sacada deste tipo de produto, pois o cliente pode escolher o seu cardápio e criar as opções de kits diários e semanais.

ARTESANATO

Se você é uma pessoa com habilidades manuais, saiba que nessa área existem vários tipos de empreendimento, como por exemplo, o artesanato a partir de produtos reciclados. Pensando na importância de preservar o meio ambiente, essa é uma excelente forma de empreender. Alguns exemplos de produtos são: cadernos, blocos de notas e agendas feitas com papel reciclado. Toda a decoração também pode ser feita com materiais reaproveitados. Colocando esse negócio em prática, você pode aperfeiçoar suas habilidades e ainda ajudar a preservar o meio ambiente.

MODA

Sem dúvidas, a internet é um ótimo lugar para divulgar um negócio. Por isso, um empreendimento que tem crescido muito é a criação de brechós online, principalmente em redes sociais como o Instagram e o Facebook. Reaproveitar o velho ao invés de comprar algo novo é um conceito que combina muito com os momentos de crise econômica.

BELEZA

Se você é daquelas pessoas que ama maquiagem e acha que tem talento para isso, essa pode ser uma opção muito rentável. A maquiagem feita em domicílio é uma das principais inovações vistas no ramo da beleza atualmente. Além da comodidade para o cliente, a flexibilidade de horários para o atendimento é algo favorável para quem investe nesse negócio.

CERVEJA ARTESANAL

Assim como os alimentos fitness e gourmet estão na moda, as cervejarias artesanais têm chamado atenção dos consumidores. Segundo o Sebrae, o surgimento das microcervejarias fez com que a bebida mais consumida no país deixasse de ser apenas refrescante e ganhasse qualificação gastronômica, ampliando as oportunidades de negócio.

CONSERTOS E REFORMAS

Da mesma forma que o brechó, esse é outro exemplo de como encontrar formas para reaproveitar o velho. Peças novas e descoladas podem surgir através das reformas e customizações de roupas. Além de econômico, existe o apelo sustentável da ação. E não é apenas a reforma no vestuário, o conserto de eletrodomésticos também pode ser interessante.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Já demos alguns exemplos de prestadores de serviços, mas existe um novo tipo de empreendimento que vem crescendo nesse ramo, que é o pet care. Essa é pra quem gosta de animais de estimação, pois o profissional pode fazer desde a limpeza do ambiente e alimentação do bichinho, até mesmo adestramento, atendimentos veterinários e recreação.

MÚSICA

Se tem algo que nunca sai de moda, isso é o mercado musical. Se você tem domínio sobre algum instrumento, uma boa opção é dar aulas particulares. Além de você poder atingir um público de diversas idades e estilos, existe a opção de dar aula na casa do aluno. Assim você pode organizar seus horários da melhor forma e aprimorar o seu talento.

EDUCAÇÃO

Um modelo de negócio que cresce fortemente no país, são as franquias no ramo de educação. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franqueadoras deste setor movimentaram bilhões no ano passado, mostrando a força desse segmento no mercado.  O economista e diretor da Jumper! Profissões e Idiomas, Everton Sabú, comenta que a pessoa que deseja empreender nessa área, não precisa ter experiência no ramo, e que o crescimento das escolas acontece devido à segurança que esse tipo de franquia apresenta. “O empreendedor deve ter consciência de que o negócio já foi testado e o dono da marca já passou por várias experiências quanto à melhor forma de operar e de fazer a gestão do empreendimento. Desde o primeiro dia de operação ele recebe todo apoio e acompanhamento da franqueadora” destaca Everton.

O mercado de trabalho tem exigido qualificação profissional e uma segunda língua dos profissionais. Atualmente, estima-se que o mercado de educação tem movimentado mais de R$ 134 bilhões ao ano. Só o ensino de idiomas fatura mais de R$ 35 bilhões. É importante ressaltar que, de acordo com pesquisas de empresas do setor, só 3% da população brasileira é fluente em outra língua, mostrando que há uma grande lacuna a ser preenchida e aproveitada por escolas e instituições que atuam nesse segmento.

Gostou das dicas? Agora é só escolher o ramo de negócios que tem mais a ver com você, e dar o primeiro passo rumo a sua independência financeira!

0
/*maps*/