Descubra se você tem perfil empreendedor.

E se você tem aptidão para abrir seu próprio negócio.

 

Atenção: Este teste não prevê o real sucesso de uma pessoa em abrir e administrar um negócio no mundo real. Ele é baseado em teorias de negócios e não substitui uma orientação profissional.

Neste questionário não há respostas certas nem erradas, apenas diferentes. Quanto mais sinceras forem suas respostas e melhor você se conhecer, maior a probabilidade do questionário detectar seu perfil.

 

Você se vê um empreendedor de sucesso, dono do seu próprio negócio, atuando num mercado muito competitivo, sabendo que a maior parte do esforço depende só de você para concretizá-lo?
Quando você conhece a trajetória de um empresário de sucesso, você acredita que com o mesmo empenho, ambição e confiança, você é capaz de conseguir igual sucesso?
Suponha que você esteja endividado porque fracassou três vezes em um empreendimento no qual acredita totalmente. Mesmo assim você tentaria mais vezes?
Você é uma pessoa que possui iniciativa própria que costuma fazer as coisas por sua própria conta sem que precise ser empurrada para isso?
Quando surge uma atividade em grupo, você tem a tendência de assumir a liderança, definir as atividades dos companheiros e partir para a ação?
Você tem facilidade de tomar decisões sob pressão?
Você tem facilidade de convencer pessoas com seus argumentos?
Quando estabelece um objetivo que para você é importante, você vai até o fim, mesmo que no percurso tenha que enfrentar muitos obstáculos e problemas?
Você é capaz de despender esforços extraordinários, prolongados e contínuos para atingir seus objetivos?
Você tem capacidade de perceber oportunidades de negócios lucrativos, ou diferenciados, onde a maioria das pessoas nada vê?
Quando necessário, você sabe copiar boas ideias e projetos, e encontrar maneiras de fazer as coisas melhor, ou mais rápido ou barato?
Você coloca-se em situações em que é obrigado a enfrentar desafios e correr riscos calculados, às vezes ousados?
Você estabelece metas e objetivos de médio e longo prazo, claros e mensuráveis, que são desafiantes e tem significado pessoal para você?
Você tem uma estratégia sólida para manter, desenvolver e ampliar constantemente sua rede de contatos comerciais e com pessoas-chave?
Você tem confiança na sua própria capacidade de completar tarefas difíceis ou de enfrentar desafios em série?
Você costuma consultar especialistas para ampliar seus conhecimentos técnicos, comerciais ou empresariais?
Mesmo que a principio você possa balançar, você costuma enfrentar situações complexas e problemáticas com sangue-frio, coragem e força de vontade?
Quando você tem um grande revés, você aprende lições construtivas com elas (em vez de se queixar das pessoas ou da situação) e procura logo dar a volta por cima?
Para concretizar o projeto de vida empresarial dos seus sonhos, você consideraria aceitável trabalhar de 60 a 70 horas semanais, durante vários anos?
Você tem sensação de que sempre tem algo te impedindo a não ficar parado, a fazer ou criar coisas, a aprender sempre mais e descobrir novidades, ou a correr atrás para concretizar suas ideias?

Email